quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

POESIA NEGRA BRASILEIRA

Memórias I


queria ver você negro
negro queria te ver
se Palmares ainda vivesse
em Palmares queria viver.
O gosto da liberdade
Sentido
Cravado
No peito
Correr,
Sentir os campos
ter
a vida...

Sonhos I


o rei de Portugal
mandou ao meu povo matar
se Palmares ainda vivesse
em Palmares queria estar

Sonhos II

Te vejo meu povo feliz
Teu sonho querendo sentir
Se Palmares ainda vivesse
Pra Palmares teria que ir...

O ódio do feitor

É pegajoso, fecundo
Ele pode emprenhar
Ate as mentes mais estéreis
Com seu pênis de chicote...

Quilombos (...)
Meus sonhos
Sofro de uma insônia eterna
De viver vocês
Vivo na certeza
De renascê-los
Amanhã...

José Carlo Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O PAÍS QUE NASCEU DA MISTURA DE RAÇAS, MAS QUE AINDA NÃO APRENDEU A RESPEITAR E ACEITAR SUA CULTURA, SUAS RAIZES, E ATRAVÉS DESTE BUSCAREI DIVULGAR O TAMANHO DA BELEZA DESTA QUE É A NOSSA MÃE, O VENTRE QUE NOS GEROU, DIVULGAREI AS BELEZAS DE MÃE ÁFRICA.