quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Não Me Peças Milagres


Não me peças milagres
(europa, áfricas, caribe, américas:
oriente ...).

De nódoas opaco por embates
contra a face corrosiva dos dias,
este corpo é só teu,
enquanto não se inicia a inquietude
dos tambores de sua recomposição:
orelhas pequenas para um mundo
antepassado
de vozes e línguas arautas
a manter desperto quem se deve.
Grama, o coração, pasto e odor
de um estado entorpecido de alerta.
Pelas ventas escoiceadas
escorre o mar,
enquanto nosso povo dorme.
Portanto, amor, entende:
este corpo é só teu,
mas não me peças milagres
quando ele iniciar a inquietude
dos tambores de sua recomposição.
(PAULO COLINA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O PAÍS QUE NASCEU DA MISTURA DE RAÇAS, MAS QUE AINDA NÃO APRENDEU A RESPEITAR E ACEITAR SUA CULTURA, SUAS RAIZES, E ATRAVÉS DESTE BUSCAREI DIVULGAR O TAMANHO DA BELEZA DESTA QUE É A NOSSA MÃE, O VENTRE QUE NOS GEROU, DIVULGAREI AS BELEZAS DE MÃE ÁFRICA.